Imagem3.png
gap_horizontal.png

Antologia Sombras das Estrelas - A Face Obscura dos Signos

 

Edital

 

Tema

Símbolos milenares gravados no inconsciente coletivo da humanidade, os signos são figuras de nosso cotidiano, seja na busca por autoconhecimento, na tentativa de prever acontecimentos ou por puro e simples entretenimento. Você pode muito bem já ter ouvido a pergunta “Qual é o seu signo?” seguida de uma associação a algum traço de personalidade. Arianos são sinceros, leoninos são carismáticos, virginianos são organizados, escorpianos são sensuais... É sempre bom quando tais características soam elogiosas, mas somos rápidos a negar o lado sombrio de suas influências. Nesta antologia, no entanto, é exatamente isso que buscamos: o que os signos têm de pior. A fúria descontrolada, a vaidade desmedida, a sede por controle, o desejo de vingança, há espaço para estes e muitos outros presentes nefastos dos astros. Faça parte de nossa iniciativa de retratar as Sombras das Estrelas – A Face Obscura dos Signos.

 

Requisitos

● Buscamos por histórias nas quais os personagens carreguem as características negativas de seus signos regentes. Os signos não devem ser apenas citados; seu significado e simbologia devem ser importantes dentro da narrativa. Não há necessidade de dedicar a história a um único signo em específico, embora isso possa ser feito caso seja do desejo do autor.

● O uso de elementos sobrenaturais e/ou fantásticos é permitido e encorajado, mas não é obrigatório. Explore as possibilidades dentro dos gêneros propostos e do tema central.

● Personagens e ambientações dentro dos diferentes contextos brasileiros são de nosso interesse.

● Serão aceitos apenas contos (cartas, textos poéticos e outros serão desconsiderados), nos gêneros Fantasia Urbana, Suspense e Terror. Não serão aceitos textos que contenham gore, cenas de sexo explícito ou violência excessiva.  Serão sumariamente desconsideradas quaisquer histórias com teor racista, misógino, LGBTfóbico, que incitem o preconceito de qualquer tipo e/ou façam apologia ao crime;

● Os contos devem ter mínimo de 2.000 (duas mil) e no máximo de 3.500 (três mil e quinhentas) palavras, sem contar o título. Textos abaixo ou acima dos valores requisitados serão desconsiderados;

● Os contos precisam ser inéditos, nunca tendo sido publicados anteriormente em via digital ou impressa;

● O Organizador explicita seu interesse por histórias que comtemplem os mais diversos modos de vida, pontos de vista e experiências. Mulheres, pessoas de etnias diversas, pessoas LGBTQIA+, imigrantes e membros de minorias religiosas são bem-vindos tanto quanto autores como quanto protagonistas de narrativas. Encorajamos que pessoas em todos esses possíveis contextos e nas intersecções dos mesmos submetam seus trabalhos;

● A antologia será composta por 12 contos, sendo 10 deles selecionados por meio deste edital, um escrito por um autor convidado e um outro pelo organizador, Miguel Dracul;

● A participação nesta antologia é restrita a autores que residam em território nacional e maiores de 18 anos;

● Os contos devem ser submetidos em formato documento Word (docx), tamanho A4 (21x29cm), fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafos 2cm, com espaçamento entrelinhas de 1,5;

● O material apresentado deve estar finalizado; esboços, rascunhos ou textos inacabados serão desconsiderados;

● As narrativas podem ser feitas tanto em primeira quanto em terceira pessoa.

 

 

Contos que não se adéquem aos requisitos descritos acima serão automaticamente descartados.

 

Inscrição

● Os contos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail: migueldracul@outlook.com, aos cuidados de Miguel Dracul, nosso produtor editorial responsável pela antologia.

● No corpo do e-mail deverão constar os seguintes dados:

1. Assunto do e-mail: INSCRIÇÃO SOMBRAS DAS ESTRELAS

2. Nome completo;

3. Pseudônimo/Nome (como será publicado no livro);

4. Data de nascimento;

5. E-mail;

6. Título do conto;

7. Uma curta carta de apresentação (máximo de 150 palavras), na qual o candidato deve dizer: quem é, formação e/ou profissão, interesses no meio literário e obras publicadas.

● As inscrições  se iniciam no dia 15/01/2021 e seguem abertas até as 23h59 do dia 28/02/2021, podendo ser prorrogadas.

 

Seleção e Resultados

● A participação do autor só será efetivada após o recebimento do contrato assinado.

Os selecionados serão informados por e-mail a partir do dia 06/03/2021. Após a confirmação de sua participação terão seus nomes divulgados nas redes sociais da Razzah.

● Para auxiliar os custos de produção e distribuição da obra, cada autor se comprometerá com a venda de 10 exemplares físicos ou 20 e-books, arcando com os custos equivalentes de exemplares não vendidos.

● Não haverá nenhuma devolutiva acerca dos contos não selecionados.

● A participação do autor só será efetivada após o recebimento do contrato assinado.

 

A Editora

● A editora se responsabiliza por toda a parte gráfica do livro, como diagramação, revisão e capa, e impressão, frete e evento de lançamento na modalidade live.

● Cada autor receberá, a título de cortesia, dois exemplares impressos do livro em seu endereço.

● O direito autoral do conto é totalmente do autor para os livros vendidos/adquiridos por este. Para os livros vendidos pela editora, todos os autores juntos receberão um total de 20% do preço de capa, porcentagem a ser rateada igualmente pela quantidade de autores selecionados, sobre o livro físico, e 20% cada, em seu link de venda, do e-book.

● A Editora Razzah possui os direitos de uso, divulgação e distribuição da antologia por 2 anos.

 

- - -

Chamada para Publicação Custeada pela Razzah

 

 

Edital

 

Tema

Entendendo que o acesso à publicação para autores nunca publicados costuma ser complicado, às vezes até inviável, principalmente se forem escritorxs pretxs dando voz a racismo e temas análogos, a Razzah abre chamada para publicar, de forma custeada pela editora, 05 (cinco) livros de autorxs pretxs cujos textos versem sobre essas temáticas, de gênero livre, podendo ser romance, crônicas, contos, poesia etc., conforme o edital que se segue. 

 

Requisitos

● Os livros podem ser de qualquer gênero, desde que os autores enviem livros completos;

● A temática específica da obra é livre, desde que se inscreva na temática maior do racismo, realidade dos negros e análogos;

● O(s) texto(s) completo(s) do livro, a serem enviados para a seleção da editora, deve(m) estar em arquivo de Word tamanho A4 (21cmx29cm - padrão), com margens padrão, formatados em fonte Arial 12, com espaçamento entrelinhas de 1,5 e deve(m) conter de 15 mil a 60 mil palavras;

● Os textos precisam ser inéditos, bem como os autores não podem ter sido publicados antes;

● Serão editados 05 (cinco) livros, porém aceitamos coautoria, se for o caso;

● A participação é restrita a autores que residam em território nacional;

● Aceitamos autores menores de idade, desde que o responsável autorize a publicação (o responsável que precisará assinar o contrato de edição);

● Não serão avaliados rascunhos, esboços ou textos inacabados.

 

Textos que não se adéquem aos requisitos descritos acima serão automaticamente descartados.

 

Inscrição

● Os textos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail: razzaheditorial@gmail.com, aos cuidados de Carolina Gaio;

● No corpo do e-mail deverão constar os seguintes dados:

1. Assunto do e-mail: INSCRIÇÃO SELEÇÃO CUSTEADA

2. Nome completo;

3. Data de nascimento;

4. E-mail;

5. Título do livro;

6. Pseudônimo/Nome (como deseja que seja publicado no livro);

7. Resumo do livro;

8. Pequena apresentação do(s) autor(es), falando um pouco de sua trajetório e do porquê deseja publicar a obra em questão.

● As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 20/06/2020.

 

Seleção e Resultados

● Os selecionados serão informados por e-mail a partir do dia 01/07/2020.

● Não daremos nenhum tipo de parecer sobre os textos não selecionados.

● A publicação só será efetivada após a assinatura do contrato.

 

A Editora

● A editora se responsabiliza por toda a parte gráfica do livro, como diagramação, revisão e capa, de e-book em epub e de versão física do livro, registro de ISBN e impressão de 03 (três) exemplares de brinde para cada autor, frete e evento de lançamento da obra na cidade do autor. Em função do momento que vivemos, pode haver um primeiro lançamento do livro via live, se o autor assim desejar.

● Referente aos direitos autorais, o autor recebe 20% do preço de capa, porcentagem a ser rateada igualmente entre os autores caso haja coautoria em algum dos livros.

● A Editora Razzah possui os direitos de uso, divulgação e distribuição dos livros por 02 (dois) anos.

● A impressão do livro é feita sob demanda, conforme os leitores comprarem nos marketplaces e livrarias, receberão os exemplares normalmente.

● Caso deseje, o autor poderá adquirir mais exemplares além dos 03 (três) previstos em contrato, com desconto de 20% sobre o preço de capa.

 

- - -

 

Antologia Bruxas, Sábias e Terríveis

 

Edital

 

Tema

A sábia reclusa, antissocial, que pode ser heroína ou vilã em um mundo que nem sempre a merece. A Bruxa está presente de várias formas em muitas das culturas do mundo, confundindo-se com a sacerdotisa feiticeira, com a xamã animalista, com a avó vidente. Uma coisa fica clara. A Bruxa é o poder feminino em ação, usando a magia de forma única, para advertir, curar, castigar ou, simplesmente, seguir seus próprios desígnios. E é sobre Bruxas que queremos nossas histórias.

 

Sendo assim, sua história deve ter uma bruxa (ou bruxas) como personagem central, que deve pertencer a um dos espectros, dentre os quais: retentora do conhecimento secreto e/ou sagrado, a sábia da floresta, a força de equilíbrio da natureza, o mal necessário, a encantadora belíssima ou ainda a mulher terrível. Nesse espectro podem transitar livremente, sendo um pouco de cada ou o extremo de uma das coisas. A bruxa é a encantadora, a vidente, a curandeira, a senhora da magia e símbolo de um dos aspectos do feminino místico. Seja ajudada por um familiar, seja exterminando demônios ou recorrendo aos poderes primordiais, a bruxa é um tipo de personagem peculiar, uma feiticeira de cunho único e, de um jeito ou outro, ligada a natureza.

 

Procuramos histórias com esse aspecto em qualquer cultura, e, de preferência, queremos histórias que fujam do comum. Quanto ao gênero, explore qualquer gênero entre Fantasia, Horror e Ficção Científica e suas subcategorias lembrando-se que a magia deve estar presente. Sim, as histórias serão caleidoscópicas e plurais, é esse nosso objetivo. Use e repense os aspectos das bruxas no folclore e na literatura, crie sua própria versão, jogue no caldeirão e deixe a magia acontecer e então, apresente qual é a história da sua Bruxa...

 

Requisitos

● O tema é amplo, dessa forma, diversos gêneros podem ser usados, mas não serão permitidos contos que incitem o preconceito de qualquer tipo e/ou façam apologia ao crime;

● Os contos devem conter entre 9 mil e 13 mil palavras;

● Os contos precisam ser originais, nunca publicados antes;

● Caso o conto faça referência a universos que já existem, os nomes originais dos lugares e personagens não podem ser iguais devido a direitos autorais;

● Serão 13 contos. Sendo dez contos de autores selecionados, 2 de autores convidados e um conto do organizador, Conrado L. Ribeiro;

● A participação nesta antologia é restrita somente para autores que residam em território nacional e maiores de 18 anos;

● Os contos devem estar em documento Word, tamanho A4 (21x29cm), formatados na fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento entrelinhas de 1,5;

● Não serão aceitos rascunhos, esboços ou contos inacabados;

● As narrativas podem ser em qualquer pessoa.

 

Contos que não se adéquem aos requisitos descritos acima serão automaticamente descartados.

 

Inscrição

● Os contos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail: conradoluziniribeiro@gmail.com, aos cuidados de Conrado L. Ribeiro, nosso editor responsável pela antologia.

● No corpo do e-mail deverão constar os seguintes dados:

1. Assunto do e-mail: INSCRIÇÃO ANTOLOGIA BRUXAS, SÁBIAS E TERRÍVEIS

2. Nome completo;

3. Data de nascimento;

4. E-mail;

5. Título do conto;

6. Pseudônimo/Nome (como será publicado no livro);

7. Pequena carta de apresentação do autor: quem é, qual a formação e/ou profissão e se tem algum texto publicado.

● As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 15/07/2020, podendo ser prorrogadas.

 

Seleção e Resultados

● Os selecionados serão informados por e-mail a partir do dia 21/09/2020.

● Não daremos nenhum tipo de parecer sobre os contos não selecionados.

● O livro entrará para uma campanha de financiamento coletivo. Cada autor deverá se comprometer a vender um mínimo de 10 (dez) exemplares durante o financiamento. Os royalties serão de 30% do valor de capa dividido entre os autores. Se a meta não for alcançada, os autores se comprometem a arcar com o montante que faltar de sua venda mínima para concluir o projeto. Nesse caso, o autor receberá esses livros.

● A participação do autor só será efetivada após o recebimento do contrato assinado.

 

A Editora

● A editora se responsabiliza por toda a parte gráfica do livro, como diagramação, revisão e capa, e impressão, frete e evento de lançamento da obra na cidade do autor, além de um evento de lançamento nacional da coletânea que se dará na cidade de São Paulo, para o qual a editora não arcará com custos caso o autor residente em outras localidades queira participar.

● O direito autoral do conto é totalmente do autor para os livros vendidos/adquiridos por este. Para os livros vendidos pela editora, todos os autores juntos receberão um total de 30% do preço de capa, porcentagem a ser rateada igualmente pela quantidade de autores selecionados.

● A Editora Razzah possui os direitos de uso, divulgação e distribuição da antologia por 2 anos.

 

- - -

 

Antologia Teleportados (Encerrada)

 

Concurso encerrado! Autores selecionados

● Thiago Valões

● Rita Picciafuoco

● Matheus Lopes

● Ellen Giacomelli

● Allyson Kato

● Tico Vinho

● Matheus Gabriel de Lima

● Cátia Porto

● Kênia Marangão

● Gabrielly Hannaly

 

Edital

 

Tema

Na cultura pop, é muito comum casos de pessoas que de alguma forma são levadas para universos diferentes (sendo explicado ou não como isso aconteceu). Seu conto deverá conter um personagem que despertou em um mundo completamente diferente do dele (podendo haver referências a mundos populares da nossa cultura, como a Terra-média, o mundo mágico de Harry Potter etc). Você deverá contar como foi a reação do protagonista, como ele reagiu, se adaptou, e, caso queira, se ele conseguiu voltar para o seu mundo de origem.

 

Requisitos

● O tema é amplo, dessa forma, diversos gêneros podem ser usados, mas não serão permitidos contos que incitem o preconceito de qualquer tipo e/ou façam apologia ao crime;

● Os contos devem conter, no máximo, até 5 mil palavras;

● Os contos precisam ser originais, nunca publicados antes;

● Caso o conto faça referência a universos que já existem, os nomes originais dos lugares e personagens não podem ser iguais devido a direitos autorais;

● Serão aceitos até 12 contos. Um por autor;

● A participação nesta antologia é restrita somente para autores que residam em território nacional e maiores de 18 anos;

● Os contos devem estar em documento Word, tamanho A4 (21x29cm), formatados na fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento entrelinhas de 1,5;

● Não serão aceitos rascunhos, esboços ou contos inacabados;

● As narrativas podem ser em qualquer pessoa.

 

Contos que não se adéquem aos requisitos descritos acima serão automaticamente descartados.

 

Inscrição

● Os contos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail: maiara.razzahpublishers@gmail.com, aos cuidados de Maiara Akazawa, nossa editora responsável pela antologia.

● No corpo do e-mail deverão constar os seguintes dados:

1. Assunto do e-mail: INSCRIÇÃO ANTOLOGIA TELEPORTADOS

2. Nome completo;

3. Data de nascimento;

4. E-mail;

5. Título do conto;

6. Pseudônimo/Nome (como será publicado no livro);

● As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 20/02/2020.

 

Seleção e Resultados

● Os selecionados serão informados por e-mail a partir do dia 21/02/2020.

● Não daremos nenhum tipo de parecer sobre os contos não selecionados.

● Para auxiliar os custos de impressão e divulgação, o autor que tiver seu conto selecionado compromete-se a pagar uma taxa no valor de R$450,00, podendo ser parcelada em até 10 vezes, as formas de pagamento podem ser por meio de cartão de crédito ou boleto.

● A participação do autor só será efetivada após o recebimento do contrato assinado e a confirmação do pagamento pelo setor financeiro.

 

A Editora

● A editora se responsabiliza por toda a parte gráfica do livro, como diagramação, revisão e capa, e impressão, frete e evento de lançamento da obra na cidade do autor, além de um evento de lançamento nacional da coletânea que se dará na cidade de São Paulo, para o qual a editora não arcará com custos caso o autor residente em outras localidades queira participar.

● O direito autoral do conto é totalmente do autor para os livros vendidos por este. Para os livros vendidos pela editora, todos os autores juntos receberão um total de 30% do preço de capa, porcentagem a ser rateada igualmente pela quantidade de autores selecionados. A Editora Razzah possui os direitos de uso, divulgação e distribuição da antologia por 2 anos.

● Cada autor receberá 10 exemplares, referentes à taxa paga. Caso deseje, o autor poderá adquirir mais exemplares, dependendo da quantidade, com desconto.